Foto: Getty Images
A casa de moda italiana Valentino é sinônimo de opulência e evoca imediatamente associações com críticas espetaculares entre os fãs de moda. Infelizmente, a marca anunciou na segunda-feira que não apresentará coleções de moda masculina e alta costura em junho. O motivo é a saída do diretor criativo Pierpaolo Piccioli que aparentemente abalou bastante a grife Reuters e AFP relataram.
Quem deverá ocupar o lugar de Piccioli?
A criatividade continuará a impulsionar a empresa como um pilar fundamental e a moldar futuras novas coleções, afirmou a grife em comunicado.
Veja mais: Maison Fabre: A boutique de luvas centenária, salto agulha para Grace Kelly e Beyoncé (FOTOS)
Na manhã de segunda-feira, o WWD informou que o diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele, estava em negociações com Valentino para ocupar o cargo de Piccioli. Segundo o jornal italiano “Republika”, que cita pessoas próximas do designer, o contrato com Michele foi assinado no fim de semana.
O grupo francês Kering, dono da Gucci, comprou uma participação de 30 por cento na Valentino no ano passado ao fundo de investimento catariano Mayhula, com a opção de comprar a participação restante durante um período de cinco anos.
Fonte: BTA