Tendências de beleza de 2024: maquiagem “Glass” (VÍDEO)

Amamos boas tendências em inventar e desde que aconteceu Semana da Moda Outono/Inverno de 2024, a internet está fervilhando com o trabalho de Pat McGrath. A lendária maquiadora pode estar por trás do icônico batom vermelho à prova de beijo de Taylor Swift, mas ela realmente se superou com looks para Maison Margiela e Schiaparelli. Os rostos das modelos foram transformados em bonecos de porcelana e, pouco depois, o Google Trends informou que “pele de vidro” foi a palavra mais pesquisada na categoria.

O que é maquiagem de “vidro”?

Como o nome sugere, a maquiagem para pele de vidro é projetada para deixar sua pele suave e reflexiva como um espelho. No entanto, essa maquiagem é popular há muito tempo na Coreia, onde os ídolos do K-Pop são conhecidos tanto por suas performances quanto por sua pele de porcelana impecável e aparentemente sem poros.


Como preparar sua pele para essa maquiagem

O termo “pele de vidro” é um pouco enganador, porque a chave para consegui-lo não está na maquiagem, mas nos cuidados com a pele. Um aviso: se você não tem uma rotina de cuidados com a pele para preparar seu rosto para esse look, não pode esperar sair da cama uma manhã e estar na moda. É algo que você precisa desenvolver.

Veja também: 5 maneiras de aplicar corretivo como um maquiador (VÍDEO)

“Você não pode fingir apenas com base”, observa Pat McGrath. ‘Glass Skin tem basicamente tudo a ver com cuidados e condicionamento da pele.’

A marca registrada da pele vítrea é uma tez lisa e sem manchas, e a consistência em sua rotina de cuidados com a pele é fundamental para conseguir isso. Além disso, são desejáveis ​​o dermaplaning e a esfoliação diária, além das rotinas habituais que incluem hidratante, retinol e sérum de hidratação intensiva.

Aplicando maquiagem “pele de vidro”

Na hora de escolher maquiagem para pele vítrea, procure apenas fórmulas leves. As bases líquidas refletirão melhor a luz e darão um efeito rosa radiante. Para aplicar, use a ponta dos dedos ou um pincel e depois dê batidinhas com uma esponja úmida para eliminar manchas. Quando se trata de corretivo, menos é mais.

Use o mínimo possível. Como o corretivo é muito mais concentrado do que a base, ele pode penetrar nas linhas finas, acentuar os poros e se depositar na pele seca.

Afinal, saiba que um verdadeiro acabamento vítreo é difícil de conseguir, principalmente em peles mais maduras. Claro que o look da Maison Margiela é ótimo para se inspirar, mas lembre-se, isso é maquiagem de palco, por isso é importante definir suas expectativas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *