Toda mulher se pergunta como melhorar sua condição o cabelo você é Alguns querem uma juba mais longa, outros mais grossos, outros lutam com um problema específico. Na verdade, uma das dicas mais comuns que você encontrará é lavar o cabelo com menos frequência, como uma vez por semana.
Acontece que se você não lavar o cabelo com frequência, será difícil manter o couro cabeludo, diz a dermatologista Dawn Davis, da Clínica Mayo, em Minnesota.citado por “Medical Express”.
O que dizem os especialistas?
Muitas vezes pensamos no shampoo e no que ele faz ao cabelo, mas esquecemos o couro cabeludo, diz o Dr. Davis. “Lavar o cabelo com pouca frequência – esse conselho costuma ser dado – pode causar acúmulo de pele morta e oleosidade no couro cabeludo, o que, por sua vez, pode causar dermatite ou caspa.”
Veja também: Você deveria tomar suplementos como parte de sua rotina de beleza?
A textura e as necessidades do cabelo de cada pessoa são diferentes. No entanto, existem pontos de partida que podem ser seguidos por qualquer pessoa. Pessoas negras podem lavar o cabelo uma ou duas vezes por semana. No entanto, todos os demais devem lavar o cabelo e o couro cabeludo uma vez a cada dois ou três dias. Alguns pacientes podem até lavar o cabelo todos os dias.
A caspa é a forma mais comum de dermatite seborreica. Aparece na forma de flocos de neve na pele, sem vermelhidão ou inflamação do couro cabeludo. Geralmente pode ser controlado com cosméticos médicos.
Embora esta condição do couro cabeludo possa não parecer atraente, não tem nada a ver com higiene, comenta a Academia Americana de Dermatologia. O tratamento de cada pessoa deve ser adaptado ao seu tipo de cabelo. Pessoas com cabelos finos e naturalmente lisos, bem como aquelas com couro cabeludo oleoso, devem lavar os cabelos e o couro cabeludo com mais frequência.
Fonte: BTA