Os lenços coloridos que viraram artefatos de moda (FOTOS)

Hermès Carré: Lenços coloridos transformados em artefatos de moda (FOTOS)



Foto: Getty Images

Inspirado em um antigo jogo de tabuleiro de sua coleção pessoal, Hermès desenhou o que se tornaria um dos emblemas da casa de luxo francesa: o lenço Hermès Carré. Favorito entre os fãs de moda – por Jackie Kennedy-Onassis para Audrey Hepburn, a peça simples e sofisticada de seda é um reflexo de um artesanato requintado com atenção meticulosa aos detalhes.

História do lenço

A história do lenço remonta a 1937, quando foi introduzido pela primeira vez. O desenho é baseado em um desenho em xilogravura de Robert Dumas, que era membro da família Hermé. A Hermès faz esses lenços do zero – eles compram a seda crua da China, tecem-na em tecido e imprimem-na.

Ver mais: Vestido Hug Me: Um ícone completa 50 anos (FOTOS)


A princesa Grace de Mônaco usou um no braço quebrado em 1956. A personagem de Emily Blunt jogou caixas de lenços Hermès para o alto quando foi atropelada por um táxi em O Diabo Veste Prada (aparentemente o diabo também favorece Hermès). A Rainha Elizabeth tem dezenas de fotos com um lenço Hermès cobrindo a cabeça. Na verdade, um selo postal representando-a usando um dos famosos lenços foi impresso na década de 1950. Jackie O e Audrey Hepburn também eram fãs da Hermès, assim como muitas celebridades contemporâneas e ícones da moda.

Mais de 2.000 designs foram criados pela Hermès desde 1937, muitos dos quais se tornaram reimpressões limitadas de designs antigos e muitos dos quais foram completamente descontinuados.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banho de cheiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.