Foto: Getty Images
Desde o início da empresa, a Ted Baker distinguiu-se com um foco muito claro e inabalável na qualidade, atenção aos detalhes e um sentido de humor peculiar, ao ponto de as primeiras lojas fornecerem um serviço de lavandaria para cada camisa comprada – algo que rapidamente ganhou popularidade. marca crescente com o título “No Ordinary Designer Label”. Fundada em 1987, a Ted Baker pediu falência no Reino Unido no final de março.
Qual o proximo?
A marca de moda fechará 15 lojas no Reino Unido, resultando na perda de cerca de 245 empregos, disseram os administradores, informou a AFP.
A consultora Teneo anunciou “a decisão de encerrar 11 lojas Ted Baker no Reino Unido”, o que “deverá levar à perda de cerca de 120 empregos”.
Além disso, foram cortados 25 postos de trabalho na sede da empresa, disse a mesma fonte. Antes da chegada dos administradores, os proprietários de mais quatro lojas foram instruídos a fechar, o que levaria a cerca de mais 100 despedimentos.
A empresa está em crise há vários anos. Acumulou perdas e sofreu um escândalo de assédio sexual envolvendo o fundador Ray Kelvin, que levou à sua demissão e à do restante da então equipe administrativa em 2019.
A rede de roupas, de propriedade da holding NODL, foi comprada em 2022 por £ 211 milhões pelo Authentic Brands Group (ABG), com sede nos EUA, que possui marcas de roupas esportivas como Reebok e Juicy Couture.
“Todas as lojas fechadas são atualmente deficitárias e não têm perspectiva de voltar à lucratividade”, segundo Teneo. O seu encerramento é “necessário para garantir que o negócio possa gerar resultados comerciais rentáveis no futuro”.
Fonte bgnes