5 maneiras de aplicar corretivo como um maquiador (VÍDEO)

Para aplicar corretamente corretor é uma arte, mas compensa dez vezes mais – você parece renovado, com olhos brilhantes e traços destacados. Hoje vamos lhe dar algumas orientações de ‘camuflagem’ de sucesso – desde como encobrir olheiras e manchas até as melhores texturas e tons para usar.

1. Como fazer o corretivo durar

Sempre coloque o corretivo com pó. No entanto, deve ser tão fino que, se você soprar sobre ele, poderá vê-lo se dispersar no ar. Se cair imediatamente, provavelmente é muito pesado para a área dos olhos. Nunca, jamais, use pó compactado para fixar o corretivo – qualquer coisa pesada e seca será uma receita para o desastre ao redor dos olhos, já que a pele ali é tão fina que é quase transparente.

Veja também: Produtos de beleza “verdes” ou “limpos”: Qual a diferença?

2. Como encobrir manchas

Ao cobrir uma espinha ou mancha escura, é preciso tratá-la para que não afete o resto da maquiagem. Primeiro aplique um pouco de gel antibacteriano e depois um primer para sombra – assim o gel protege a espinha da inflamação e o primer a sela. Depois você pode aplicar o corretivo e a base.

3. Como disfarçar as olheiras

Você precisa de um tom que neutralize as sombras azuis ou cinzas que podem aparecer sob os olhos. Para pele clara, isso significa um corretivo mais cor de pêssego do que sua tez natural; para peles mais escuras, escolha um corretivo com tons terracota para neutralizar o cinza que pode aparecer sob os olhos. Escolher um tom que neutralize as sombras em vez de combinar com o seu tom de pele é importante se você quiser parecer o mais natural possível. Aplique uma pequena quantidade com o dedo anelar (pressione, não dê batidinhas) e concentre a cor nos cantos internos dos olhos, onde as sombras provavelmente serão mais escuras.


Para o resto do rosto, escolha um corretivo que seja o mais próximo possível da cor natural da sua pele, tanto na tonalidade quanto no tom. Você pode precisar de vários tons de corretivo, dependendo do seu tom de pele, e se tiver pigmentação ou danos causados ​​pelo sol, sua pele pode ficar mais escura em algumas áreas do que em outras.

Veja também: 4 mitos sobre cuidados com a pele que farão você economizar dinheiro

4. Como evitar que o corretivo “grude”

Misturar um pouco de creme para os olhos com corretivo é um ótimo truque, pois não só mantém a pele firme, mas, quando o creme é absorvido, dá ao corretivo um belo acabamento uniforme, como uma segunda pele.

5. Como escolher a textura certa

Há uma grande diferença entre um corretivo sob os olhos e aquele que você deve usar no resto do rosto. A área sob os olhos é fina e seca, então a pele aqui precisa de um corretivo cremoso e hidratante que não pareça endurecido, enquanto a zona T mais oleosa precisa de uma fórmula mais pulverulenta que permaneça firme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *