Tendências do TikTok: Glamour (FOTOS)

No ano passado, vimos uma série de garotas fofas tendências, que apareceu nas redes sociais. Mas por mais que gostemos de voltar à infância, toda menina tem que crescer e se desenvolver. Portanto, hoje temos o prazer de dar as boas-vindas ao mais recente sucesso do TikTok, nomeadamente a estética elegante.

A meio caminho entre Lolita e Maria Antonieta, a coquete é romântica mas nostálgica. Uma coquete é uma mulher que adora romance e inocência.

Veja também: 5 maneiras estilosas e confortáveis ​​de se vestir para um voo (FOTOS)

Qual é a estética coquete?

Em francês, “coquete” se traduz como “paquera”, mas também pode ser definida como “uma mulher que busca conquistar a atenção e a admiração dos homens”. A estética coquete é conhecida por incorporar o idílico e o feminino.

Quando se trata de roupas e maquiagem, uma rápida rolagem pelo TikTok mostra que a paleta de cores é suave. A chave para capturar essa tendência são as cores pastéis e o branco. Fitas, malhas, meias e rendas são abundantes. Lembre-se dos espartilhos, corsages e cabelos rococó. Já a maquiagem deve ser natural, com um pouco de blush. Concentre-se nos olhos com sombra cintilante, delineador fino para um look de corça e rímel preto com efeito de cílios postiços.

Ver mais: 5 estilos de vestidos para usar nesta primavera e depois (FOTOS)


Influências na estética coquete

A culminação do visual coquete como o vemos agora pode ser atribuída a uma mistura de estilos, começando talvez com Lolita, o romance de Vladimir Nabokov de 1955. A adaptação cinematográfica de 1997 canonizou a imagem de Lolita não como uma criança, mas como uma jovem mulher. lábios de cereja, mascar chiclete sedutoramente. Feminino, mas travesso.

As décadas de 1980 a 2000 também viram a ascensão de Harajuku, uma era que leva o nome do bairro de Tóquio conhecido por sua moda extravagante. Harajuku é uma mistura de fofura feminina e grunge, uma mistura de cosplay, uniformes escolares, Lolita, kawaii (termo japonês para “gentilmente fofo”) e looks góticos. As cores são ousadas, às vezes quase kitsch, divertidas e surreais, como se você tivesse entrado em um filme de anime.

Avançando para a década de 2010, temos Maria Antonieta de Sofia Coppola. Pense em um mar de rendas, tules, vestidos baby doll, fitas e flores enfiadas no cabelo. Mas também lingerie sexy, decotes profundos, delineador pesado.

Embora todos esses estilos tenham influenciado a estética coquete, eles permanecem únicos, pois o foco não está no ideal hipersexualizado da infância ou em qualquer coisa excessivamente kitsch ou infantil. Em vez disso, a ênfase está na inocência e na nostalgia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *