O que acontece quando você decide remover preenchimentos do rosto

O que acontece quando você decide remover preenchimentos do rosto



Foto: istockphoto.com

Numa época em que a aparência é fundamental para a autoestima e a atratividade percebida, os procedimentos cosméticos estão se tornando cada vez mais populares. Um dos métodos mais famosos e amplamente utilizados para isso são os enchimentos para rosto. O fã deles também era Blac Chyna, que recentemente decidiu mudar isso.

Estou cansado da aparência artificial que os preenchimentos dão” a modelo compartilhou em um vídeo do Instagram enquanto se preparava para o procedimento de remoção do preenchimento.

Essa tendência, que observamos desde 2000, vem ganhando cada vez mais popularidade. À medida que as técnicas de injeção se desenvolvem e alcançam resultados sutis, mais e mais pessoas são submetidas a esses tipos de procedimentos. Infelizmente, porém, muitos dos apoiantes perdem a medida e não mantêm uma aparência estética.

VEJA MAIS: É por isso que mais e mais mulheres estão abandonando os preenchimentos hialurônicos

enchimento

O que acontece quando removemos os preenchimentos faciais?

O que realmente acontece quando os removemos do rosto? E alguém pode recuperar totalmente a aparência anterior à colocação? Comecemos dizendo que nem todas as espécies podem ser decompostas.

Após o procedimento, o rosto volta ao seu aspecto natural, porém, podem ocorrer algumas alterações na textura ou contorno da pele, o que pode exigir procedimentos adicionais de correção. De grande importância é como cuidamos do nosso rosto depois.

Os preenchimentos que podem ser degradados são aqueles à base de ácido hialurônico, como Juvéderm e Restylane” observou Alexíades: “Aqueles que não são à base de ácido hialurônico, como PMMA (Bellafil), com hidroxilapatita de cálcio (Radiesse), com ácido poli-L-láctico (Sculptra), não podem ser dissolvidos.”

enchimento

Durante o processo, a hialuronidase (uma enzima que ocorre naturalmente em nossos corpos e pode decompor o ácido hialurônico) é injetada no local do preenchimento e realiza uma reação química para quebrá-lo.“, disse Schwartz.

Se for injetado muito, pode causar um amassado e, se não for injetado o suficiente, não terá sucesso. O principal risco da remoção também é a incidência de hematomas, que é relativamente alta. Outra variável importante é que muitas vezes são necessárias múltiplas sessões se alguém tiver uma quantidade excessiva de preenchimento..” avisa Alexíades.

VEJA MAIS: Qual a diferença entre Botox e preenchimentos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *