Foto: Getty Images
A grife parisiense Chanel levou suas modelos ao telhado do icônico conjunto habitacional Cité Radieuse, em Marselha, no sul da França, para um desfile que combina concreto, roupa casual e alfaiataria chique, informou a AFP.
A marca vem recentemente tentando quebrar sua imagem conservadora.
“Marselha é uma cidade que me faz explorar as minhas emoções”, disse a diretora criativa Virginie Viard. Ela acrescentou que tentou “capturar a energia que existe”.
Durante o desfiladeiro, o céu acima da cidade estava em sincronia com o cinza do concreto do bloco de apartamentos, concebido como uma “vila vertical” e pontilhado de toques coloridos.
Mais sobre a coleção
Bordados com pombinhos, redes de pesca e conchas enfeitam os vestidos, jaquetas e ternos clássicos da grife. Alguns deles são completados com capuz de neoprene.
Virginie Viar também brinca com motivos inspirados nas “fachadas dos edifícios circundantes”, mantendo o famoso tweed Chanel, nota a AFP.
Seguindo a tendência do último desfile feminino de fevereiro, bastante incomum para a grife de luxo, as modelos apresentaram roupas com elementos de casual wear, incluindo moletom com capuz e calças de jogging, nota a AFP.
Neste desfile fora de temporada, a Chanel também mostrou trajes de banho clássicos. As modelos usavam sapatos de plataforma baixa ou chinelos com parte superior semelhante a uma toalha.
Os convidados da primeira fila incluíram a atriz Lily Rose Depp, Charlotte Casiraghi e outros.
Fonte: BTA