3 coisas que você precisa saber sobre o açúcar mascavo

3 coisas que você precisa saber sobre o açúcar mascavo



Foto: iStock/Gulliver

Quando se trata de realçar os nossos alimentos e bebidas com um pouco de doçura, existe uma enorme variedade de açúcares diferentes para escolher. Do clássico açúcar granulado branco ao coco não refinado, cada variedade traz seu sabor e textura únicos! Mas hoje estamos nos concentrando em uma forma de açúcar extremamente popular, com um sabor rico e um lindo tom dourado. Você adivinhou: açúcar mascavo.

Veja também: 4 dicas para deixar a comida enlatada mais saborosa

O açúcar mascavo é incrivelmente popular na culinária. Ele vem em diversas formas e você o encontrará em receitas de biscoitos, bolos, brownies e pães. Aqui está o que você deve saber sobre ela.

Existem muitas variedades de açúcar mascavo

O termo “açúcar mascavo”, na verdade, abrange vários tipos de açúcar, cada um com suas características distintas. Os dois principais tipos de açúcar mascavo são o açúcar mascavo claro e o açúcar mascavo escuro, que podem ser diferenciados pelo teor de melaço.

O açúcar mascavo claro tem o sabor mais suave dos dois, com um sabor sutil de caramelo e uma textura úmida e densa. Contém cerca de 3% de melaço, o que lhe confere uma cor dourada clara. O açúcar mascavo claro costuma ser o adoçante preferido para assar biscoitos e bolos porque seu sabor realça os produtos assados ​​​​sem dominar os outros ingredientes.

Por outro lado, o açúcar mascavo escuro tem sabor mais forte devido ao seu maior teor de melaço, geralmente em torno de 7%. Isso resulta em uma cor mais profunda e um aroma mais rico de caramelo. Ele pode adicionar profundidade real às suas receitas, funcionando perfeitamente em combinação com temperos quentes em produtos assados, como pão de gengibre e até mesmo em marinadas saborosas e molhos de carne.

Veja também: Este truque fará com que Eggs Benedict pareça um chef

A maioria dos tipos de açúcar mascavo começa como branco

Um equívoco comum é que todo açúcar mascavo é menos refinado e mais natural que o açúcar branco. Na verdade, muitos tipos de açúcar mascavo começam sua jornada como açúcar branco normal. Os açúcares marrons claros e escuros mais amplamente disponíveis nos supermercados são produzidos pela adição de melaço ao açúcar branco para dar-lhe vários graus de cor e sabor. O melaço é um subproduto natural proveniente da cana-de-açúcar ou da beterraba sacarina utilizada no processo de produção de açúcar.

Torna os produtos assados ​​mais úmidos

Uma das razões pelas quais o açúcar mascavo é tão popular entre os padeiros é a sua capacidade de adicionar umidade aos produtos assados, resultando em guloseimas macias, macias e saborosas. O açúcar mascavo claro é conhecido por dar aos biscoitos a maciez perfeita e também é popular em receitas de brownie de chocolate onde queremos um resultado denso e fofo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banho de cheiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.